quinta-feira, 11 de março de 2010

Estatística de Violência e Maus Tratos

Senhores Guardas Municipais do Paulista no dia 05/03/2010 em uma pequena reunião, com o Prefeito e os representantes das categorias na Sede da Prefeitura, para a entrega da pauta de reivindicações salariais, segundo participantes Yves disse: que vários postos de serviços da Prefeitura foram arrombados com guardas dentro, e até agora não foi confirmado se havia GM ou não.

É por isso que, para que nós tenhamos uma ideia de quantos e como foram que aconteceram os casos, precisamos da ajuda de vocês relatando os fatos acontecidos, não é preciso se identificar, ou identificar com qual GM aconteceu o fato e em qual foi o posto de serviço, mas se quiserem será melhor, quanto mais detalhes melhor, pois o Sindicato irá ao Comando da GMP pedir um relatório de todos os acontecimentos, para depois mostrar ao Prefeito em reunião próxima.

Com certeza muito postos foram arrombados, mas grande parte não tinha GM trabalhando. Temos conhecimentos de dois postos invadidos com GM em serviço: em um o guarda conseguiu prende o meliante com uma algema e o entregou a polícia e no outro dois guardas entraram em luta corporal com o invasor, que infelizmente fugiu, deixando um GM com um ferimento de faca no braço, nos dois casos registrou-se queixa na delegacia e também foi arquivado no Comando da Guarda, bem se espera que sim.

Outro assunto que também ajudará é que sejam relatados os maus tratos sofridos pelos GM em serviço, todo tipo de mau trato, sejam condições de trabalho desfavoráveis humanamente até ofensas pessoais, por exemplo, os GM que passam a noite ao relento sem nenhum lugar se aparar em casos de perigo contra sua vida, ou mesmo Diretoras e outros funcionários de postos de serviços que humilham o guarda moralmente e fisicamente.

Tudo isso será levado ao Comandante da GMP, principalmente ao Prefeito, ou mesmo ao Ministério Público e ou outros órgãos competentes, até se tome as devidas providências.

Por tudo isso, espero que todos os Guardas Municipais do Paulista e outras pessoas que se sensibilize com que foi e o que será relatado aqui AJUDEM.

ACREDITEM E AJUDEM, POR FAVOR.

4 comentários:

  1. desculpe,tendo, mas não consigo acreditar em uma guarda de verdade em paulista!!!
    as desilusões foram muitas!!!!

    ResponderExcluir
  2. (DESABAFO)"o prefeito disse" sim cadê as provas os fatos?? e se realmente foi o que nós poderiamos ter feito se á noite contamos com a bondade divina e a sorte no posto onde estamos ás vezes ao relento. nao temos a minima condição de protegermos a nos mesmos quanto mais ao posto de serviço.... a prefeitura nos dá condiçoes para desempenharmos bem nosso papel??? rádio para comunicação temos?? viaturas temos sim muito mal "UMA" (1)e mesmo assim para outras finalidades menos dar apoio aos companheiros que estão isolados no postO É MUITO FÁCIL COBRAR!!! sei que temos muita gente com vontade e capacidade para termos realmente uma GUARDA MUNICIPAL MAS DE NADA ADIANTA COMPANHEIROS SE TEMOS UM ADMINISTRDOR QUE NÃO NOS DÁ VALOR o primeiro passo tem que vir de cima~ou querem que tiremos dinheiro do própio bolso para comprar viatuas, coletes rádios etc.. acusar sem ter provas é muito bom ele é quem ñ quer nos ajudar porque não temos nada para oferecer á ele ou pensa que esqueci aquelas horas extras que ele deu por que é "bonzinho" antes de ele se reeleger infelizmente conpanheiros nossa guarda só vai ter alguma melhora se o próximo que estivera á frente da prefeitura for uma pessoa comprometida com segurança e nos der valor como realmente merecemos infelizmente nessa administração não temos mais vez...........

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que esta escrito nessa postagem é que nós devemos nos pronunciar sobre tudo de errado que acontece na Guarda até que seja tomada alguma providência, um dia teremos alguma condição de trabalho, mas só iremos ter se lutarmos para que isso aconteça e não podemos ficar de braços cruzados mesmo achando que esse prefeito nada fará.
    Sim mesmo que não faça nada nós temos que buscar formas para que ele necessite de nosso trabalho, seja lá qual forma, temos que arrumar algum jeito que ele sinta o erro que esta cometendo. Sei que ele sabe disso tudo, porém a POPUILAÇÃO não sabe, então acho que esse seria o alvo principal.

    ResponderExcluir
  4. colocar um revolver na cabeça dele so sr for!!!!!!!

    ResponderExcluir

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE