segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Projeto GMP 2013


Este é apenas um exemplo do que a GMP poderia se tornar no futuro, logo tudo que esta aqui é vontade de melhora.
Coloquei um básico do início da história da GMP, o brasão que já existe, uma bandeira que falta melhorar e muito, apenas o nome hino, alguns tópicos de futuros grupamentos com seus respectivos escudos, claro que não é definitivo e algumas imagens de outras Guardas para ilustrar, exemplos simples de funções de um comando de respeito e um esboçou de uma futura Sede do Comando da GMP, no mesmo local de hoje só que com muita mudança, ou de preferência em outro lugar com mais espaço onde também possa ser construída uma Academia de Formação de Guardas Municipais, para nossa utilização e de outras Guardas como parceiras.
Para que tudo isso aconteça precisamos de nós guardas é claro, um prefeito que queria alguma coisa com a Segurança Pública, apoio do PRONASCI, SENASP e outras entidades, concurso para o ingresso de novos guardas, a população e verba para ser investida em projetos.
E outra coisa isso não é exemplo de militarismo, coisa que não gosto, mas sim de organização, otimismo e um pouco de ordem só para não lembrar nem um pouco o acontece hoje.



Os futuros grupamentos da GMP poderão ser: GAF, GOPE, GPES, GSIN e o Comando da GMP para administrar e coordenar tudo.








Estes são os futuros transportes da GMP:


Próximos passos são:



Para ver as imagens no tamanho maior só clicar nelas.


Agora é hora de comentar, mudar algo, criticar, dar mais exemplos e votar na enquete que está ao lado.


6 comentários:

  1. Temos como crescer e crescer muito mas para isso temos que assumir risco d partir pra briga e hoje vejo sò uma alternativa aue è a guarda fechar com Sèrgio Leite vamos ddixar de ser passivos,medrosos,covarde.Depois da Reunião com Sèrgio sai dd là muito confiante na melhoria da guarda e pra minha tristeza havia muito pouco Guarda e por favor não me venha dizer que eu sou novato,eles vão me perseguir tenha santa paciência.

    ResponderExcluir
  2. propor mudanças às propostas apresentadas aqui pelo blog é meio complicado porque se tem muita coisa para se falar e avaliar. as ideias são legais, mas estão com mais cara de "será assim" do que com cara de "proposta" mas alguém tem que dá esse chute inicial. temos que estarmos antenados em relação ao projeto de lei 1332/03(guarda municipal civil, segurança pública) para enquadrarmos a guarda dentro dele, no qual já possui uma central de atendimento (telefone)prevista ect. quais agrupamentos e as atribuições deles é algo a se debater melhor. enfim, precisarmos de um excelente PLANEJAMENTO que levará um bom tempo para se amadurecer a "ideia". logicamento que mudanças a curto prazo serão feitas,devem ser feitas, mas não podemos planejar o futuro da GM com pressa ou de qualquer jeito, não estou dizendo que blog fez isto, apenas quero mostrar que precisamos planejar muito e provavelmente ir executando aos poucos este planejamento. eu me desponho a participar das reuniões que precisam ser em horários que dê para a maioria. E se contarmos com a colaboração do novo prefeito a comissão que estiver envolvida poderá ser liberada do trabalho nos horários da reuniões. E na época da Tecnologia da Informações algumas reuniões podem ser on line (algumas, ressalto). Algumas ferramentas de modelagem de processo de negócio podem ajudar em alguns casos.

    ResponderExcluir
  3. este espaço foi aberto para falamos sobre o que foi "proposto" acima. caso queira se falar sobre candidatos à prefeitura de paulista (fulano, siclano ect) sugiro abrir outro espaço dentro do blog. Vamos nos dispor a comentar somente sobre PROJETO GMP 2013. e espero pelas reuniões prometidas para que nada seja empurrado de guela pra baixo!

    ResponderExcluir
  4. João quem postou foi eu, GM Fábio e não os moderadores do blog, o que eu queria era apenas apresentar sugestões e em nenhum momento disse que seria assim.
    Como coloquei na postagem isso é apenas vontade de crescimento.
    Tudo colocado foram exemplos, como disse nada definitivo. Com relação aos grupamentos só foram colocados tópicos e não o projeto propriamente dito, até porque esses são alguns de vários grupamentos que podem existir, ou seja, podem ser todos citados, alguns desses ou nenhum, porém terá que existir pelo menos um que o de patrimônio.
    Não sei se existe alguém reunido para tratar desse assunto, no passado talvez, mas agora não. Com certeza faremos reuniões que podem ser feitas em vários lugares, horários e maneiras diferentes. E é claro sempre trabalhando em conjunto e como dispuserem as leis.
    Sempre fui a favor da democracia e nunca irei “empurra goela abaixo” nada, até porque sou um simples guarda.
    Vamos tocar a bola, pois o jogo só esta começando ou esta só no aquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz! é como eu disse alguém tem que dar o chute inicial. e o parabenizo por isso. escrevi o com "cara de será assim" por 2 motivos, independente de quem escreveu,1º se tratando de prefeitura é previsível que haja os empurra de cima p/ baixo, mas este é um risco que corremos. 2º no processo cognitivo ao decorrer do nosso pensamento chegamos num ponto que misturamos "o que queremos" com o que "propomos", mas isto é normal, pois não estão escrevendo aqui um artigo científico, logicamente estruturado. O que deve ser enfatizado das minhas palavras são: "precisamos estruturar a GMP", isto todo mundo concorda, mas esta estrutura precisa ser bem planejada. "tamos junto e misturado!" no bom sentido kkkk. relaxa ai fábio qe ninguém sabia que foi vc que escreveu aquilo! e eu sei que em cima do texto estar claro que aquilo é só um exemplo de como seria, mas queria, e quero, levantar o debate e a participação sobre o modelo de Guarda que queremos para Paulista e precaução é sempre bem vindo se tratando de orgão público.

      Excluir
    2. João, entendi o que você queria dizer, esta coberto de razão e concordo plenamente, só coloquei a resposta porque eu não queria que confundissem uma opinião particular minha com a de um grupo e pensava que você tinha visto meu nome no final da postagem.
      E quanto a questão de planejamento é preciso sentar mesmo para não levarmos “porrada” no futuro, temos o blog, telefone, e-mail e outros meios para que os guardas se encontrem. O que esta faltando é comprometimento de todos.

      Excluir

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE