quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Propostas do Prefeito Eleito Junior Matuto


Propostas de Junior Matuto para a Segurança Pública em Paulista são inicialmente: implantação de 200 câmeras de monitoramento na cidade, criar a Secretaria de Segurança e Cidadania e ampliar o efetivo da Guarda Municipal do Paulista.

Com relação aos funcionários em geral ele pretende atualizar o PCCV, oferecer condições para que o servidor tenha acesso a programas de qualificação profissional, com a criação de um centro de capacitação para os funcionários.

Outra ideia do próximo prefeito é aglutinar todas as secretarias em um só lugar, estilo a prefeitura do Recife, com isso poderá reduzir gastos e dinamizar as atividades do funcionalismo público municipal do Paulista.

Mais propostas podem surgir no futuro, logo estamos aguardando.


8 comentários:

  1. Vamos nos reunir para traça metas e criar uma comissão para junto com o novo prefeito discutir melhorias para nossa categoria, pois esta proposta de criação desta nova secretaria está muito vaga. Sabemos que não é possivel resolver todos os problemas de uma só vez,mas precissamoss trabalhar em cima de metas para cada dia, mês e ano. Lembre-se todos " JUNTOS SOMOS MUITO FORTE "

    ResponderExcluir
  2. concordo companheiro com vc
    e essa de ampliar a quantidade de guardas é boa, mas terá que aumenta muito esse número. acho q não tem uns 150 gm aqui o q é muito pouco.

    ResponderExcluir
  3. pode colocar 10000 para trabalhar na guarda, mas se não houver um qualificação e organização de nada adiante. A nossa corporação está precisando se restrutura, precisamos de um comando de verdade.Precisamos que seja criado nosso estatuto, plano de cargos e carreiras, condições de trabalho para que possamos exerce nossa função de forma correta.

    ResponderExcluir
  4. É verdade companheiro o problema maior não é só no quantitativo da guarda, temos que nós unir para realmente luta por nossos direitos não podemos ficar esperando algo pelo sindicato que só trabalha para os professores que sempre são os maiores beneficiados em tudo neste município, só queria que ele passasse uma noite no meu posto todo assombrado pedindo a Deus para não acontecer nada.... chegou o final de outubro e nada de fala dos 40% de risco de vida, mas os nossos problemas vai muito mais além de financeiros desde de um fardamento a devido respeito de um guarda de verdade sinceramente temos que luta por sermos reconhecidos com GUARDAS MUNICIPAIS e não de pessoas que ganham para dormi e assistir televisão....

    ResponderExcluir
  5. é mesmo esse sindicado é uma falacia, é muito blá-blá-blá e nada. Sempre na mesma, melhorias que é bom nada todo ano é sempre aqueles míseros 6% que já tá manjando demais esse acordo que sempre o sindicato faz. A Guarda tb é muito dispersa não temos comando, líder ou representante. Existe coisa que acontece ou precisamos e não sabemos a quem recorrer temos que sair perguntando assim Ex: isso aqui resolve com quem, ah é com fulano. quando chega em fulano Ele diz : ah é com ciclano ou beltrano e as vezes uma besteira se demora meses para resolver.O aumento do efetivo acho importante para que havendo necessidade como existe muitos posto perigosos ser implantado o plantão com duplas.Temos que torce que este novo prefeito olhe para guarda de uma forma diferente...

    ResponderExcluir
  6. Como é que anda as coisas? gostaria que o administrador deste blog se assim pudesse e soubesse nos informe de tudo que esta acontecendo nos bastidores da guarda. Tipo assim nosso comandante que nunca foi comandante de nada e sim fotografo já saiu isso já é uma grande vitoria. Cavalcante saiu foi ? fiquei sabendo que ele havia saído e quem ficou em seu lugar. Tudo que for importante para o nosso futuro. Poderíamos agendar uma reunião para debatemos tudo que aconteceu e que está acontecendo e debate ideias. nós informe também a respeito do pronasci. Acabou a bolsa ou vai continuar ? Abraço a todos guerreiros..

    ResponderExcluir
  7. No momento está tudo parado na GMP e isso deve ficar assim até o próximo prefeito tomar posse. Junior já esta com sua equipe de transição em ação.

    Admilson ainda continua na Guarda, só se afastou durante as eleições, porém ele ainda não esta confirmado para se manter no comando da GMP.

    Cavalcanti também continua, esse deve ficar por mais algum tempo, pois sua candidata à vereadora foi eleita, e por sinal a mais votada.

    Os cursos do PORNASCI continuam, mas o Bolsa Formação acabou. Segundo o Gestor Municipal do PRONASCI, o GM Ademir, será muito difícil a volta do dinheiro.

    E quanto à questão da reunião é só a galera concordar que marcamos o local, data e hora. Essa reunião seria muito importante agora, pois precisamos nos organizar para as promessas do futuro prefeito, porque se ele abrir concurso para a GMP mesmo seria importante focar na escolaridade que deve ser aumentada para Ensino Médio Completo e os cargos hierárquicos da GMP que devem estar bem definidos antes do concurso e a campanha salarial que começa mais cedo esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a hora de nos unir para lutarmos, se ficarmos de braços cruzados não vamos ter nenhuma melhora e nem esperança. Vamos a luta e vamos nos comunicar mais que cada um fique responsável em se comunicar com seu companheiro de posto e passando estas informações, pois bem sabemos que nem todos tem acesso a esse blog. precisamos da união de todos.

    ResponderExcluir

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE