sábado, 19 de outubro de 2013

CNGM no Recife

O XXIII Congresso Nacional das Guardas Municipais que aconteceu em Recife nos dias 15, 16 e 17 do corrente, no Centro de Convenções de Pernambuco, reuniu Guardas Municipais de diversos quantos do Brasil para falar de temas inerentes a área de Segurança Pública Municipal, tais como: uma lei geral para todas as instituições, profissionalização dos guardas municipais e muitos outros.

Esse Congresso é realizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), cujo presidente era o Comandante da Guarda Municipal do Paulista, Admilson José. Nesse encontro foi realizada uma eleição para o novo comando co Conselho, onde o Cmt Admilson também concorreu à reeleição, porém foi derrotado pelo seu concorrente o Cmt Cabral da Guarda Municipal de Paraíba do Sul do Estado do Rio de Janeiro. Eleição essa onde só os quem podem votar são Comandantes de Guardas Municipais, pois esse Conselho Nacional trata de problemas relacionados à Instituição Guardas Municipal e não só dos guardas.

Pela primeira vez os guardas municipais foram ouvidos no CNGM, pois nas edições passadas só as autoridades e palestrantes eram os que subiam no palco, mas dessa vez em várias oportunidades a base estava no centro das atenções para esporem suas aflições e problemas, que na maioria delas eram comuns a todos.

Num evento repleto de inconvenientes por parte da organização, como por exemplo: dias antes do evento não se tinha programação fechada, com palestrantes e assuntos indefinidos, durante a sua realização vários atrasos, palestras improvisadas, falta de água em alguns momentos e outros contratempos. Esses foram algumas das situações sofridas pelos congressistas.

Esperamos que com essa nova gestão tenhamos mais apoio em nossas questões cotidianas, mais empenho, escutem mais os guardas e que os próximos Congressos sejamos levados mais a sério, pois sem nós não existiria a Instituição Guarda Municipal no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE