sábado, 2 de março de 2013

Fardamento GMP


Na comemoração da Emancipação Política do Município do Paulista em 2007, mais precisamente no dia 4 de setembro daquele ano, foi quando utilizamos pela primeira vez nosso uniforme, que ganhamos dois dias antes do evento. Naquela ocasião nós participamos do desfile, que aconteceu no Centro da cidade.

É galera estamos completando 5 anos e meio com o mesmo fardamento, isso para aqueles que ainda têm seus uniformes, e com várias mudanças acontecendo talvez consigamos uma farda nova, pois já começaram a fazer um levantamento de nossas medidas, pelo menos isso é um bom sinal.

Tomará que sejam mantidos os mesmos padrões da farda atual e que em nosso futuro Estatuto estejam descritas as devidas normas para esse assunto.

Um ponto importante para esse regulamento, que será construído, seria manter o azul-marinho como cor predominante no uniforme da Guarda Municipal do Paulista, pois este é o padrão utilizado nas Guardas Municipais do Brasil.

Existem alguns Estados onde a Polícia Militar utiliza o uniforme na cor azul, quando isso acontece o fardamento das Guardas Municipais locais muda e geralmente é adotada a cor caqui. E aqui em Pernambuco a cor escolhida das Guardas é o azul-marinho também.

O uso do uniforme se faz necessário para uma apresentação de qualidade, ela dá referência a um grupo, projeta uma imagem positiva de uma organização, fortalece a moral e a disciplina da instituição e no caso de uma Guarda Municipal pode influenciar na visão dos munícipes e dos visitantes em seus determinados municípios.

Abaixo segue um exemplo de alguns uniformes de GM, incluindo o nosso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE