quinta-feira, 28 de março de 2013

Presidente da Regional Nordeste do CONSEMS é de Paulista


Durante os dias 21 e 22 de março foi realizado em Brasília, no Ministério da Justiça, a Reunião Anual do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), onde um dos principais assuntos discutidos foi o Marco Regulatório das Guardas Municipais. O evento contou com a participação de representantes de aproximadamente 120 municípios, incluindo Paulista. O evento foi organizado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O objetivo do encontro foi debater temas pertinentes à Segurança Pública em âmbito municipal, como regulamento da Guarda Municipal, financiamento da política de Segurança Pública e Infoseg, além de realizar a eleição da nova diretoria do CONSEMS, que atuará no comando do órgão até 2014.

O CONSEMS foi criado em 2009, durante Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. Os princípios do grupo são democracia, legalidade e direitos humanos como requisitos para definir políticas públicas de segurança em âmbito local.

Paulista esteve representada pelo Secretario de Segurança Cidadã do Paulista, Sr. Manuel Alencar, e do Comandante da Guarda Municipal do Paulista, Sr. José Admilson. Os dois no centro da foto abaixo:



O Comandante da GMP já era integrante da Diretoria do Conselho e agora durante o evento o Secretario Municipal Manuel Alencar foi eleito e tomou posse como Presidente da Regional Nordeste do CONSEMS.

Esperamos dias melhores para a Segurança Pública em Paulista com essas notícias, estreitando o relacionamento com os demais municípios do Nordeste e com isso aprimorar a atuação da GMP no município.


Um comentário:

  1. Desde que esse que se diz comandante da guarda Admilson vai e vem de Brasilia nada acontece na gmp, por que o mesmo não tem a minima capacidade de representar nem ele mesmo inclusive a guarda, agora outra piada o secretário Alencar minha nossa onde vamos parar, atualmente temos mensal um salário que é uma vergonha nacional em relação as outras guardas e quando chegar as fardas a coisa vai piorar ainda mais. Volta Ivesssssssssssssssssssssss...

    ResponderExcluir

Município do Paulista - PE

Município do Paulista - PE